Acredito que o fato de estudar de manhã ou a tarde não influencie nas maquiagem, acho quemenos é sempre mais. Use a maquiagem para valorizar-se, parecer natural é muito importante. Deixe os brilhos e a maquiagem mais trabalhada para sair.
PRIMEIRO PASSO: cuide da sua pele.
Limpe, tonifique e hidrate com produtos adequados ao seu tipo de pele. É importante um acompanhamento com dermatologista para saber qual tratamento é mais indicado. O legal é hoje em dia no mercado existem produtos adequados a peles teens. IMPORTANTE: Não esqueça do filtro solar.
Sugestões:
SEGUNDO PASSO: suavizar as imperfeições da pele.
Com a menstruação, é comum que a pele mude e a acne apareça. Vou repetir, é importante a procura de uma dermatologista, esse é o momento ideal para você procurar os melhores produtos para cuidar da pele.
Como eles não vão sumir tão rápido, podemos usar corretivo para suavizar. Lembre-se, não é feio ou errado ter espinhas, as vezes, tentar cobrir com excesso de produto pode acentuar ainda mais. Menos é mais nessa situação.
Dica: os corretivos mais cremosos são melhores do que os líquidos para cobrir espinhas, já que são mais consistentes.
Sugestões:
Já para as olheiras, eu indico um corretivo mais leve, como os líquidos. Ele vai te dar cobertura sem parecer artificial.
Sugestões:
Mas e a base?
Eu não acho necessário o uso de base para ir a escola, acho que quanto mais natural o visual, melhor. Mas, dependendo do caso, se há muitas imperfeições ou se a pessoa quiser, acho que uma base leve pode ser ok. Lembre-se de parecer natural.
Para finalizar, um pó bem levinho só para tirar o brilho da pele. É legal carregar ele na bolsa para reaplicar se necessário.
Sugestões:
TERCEIRO PASSO: dê um ar de saudável.
O blush é um ítem essencial, que vai dar a sua pele um ar de saudável e de um pouco mais acordada (para quem estuda de manhã). Os tons de pêssego e coral ficam mais natural na pele, mas o rosas são lindos e deixam com cara de “boneca”. Mas se você quer algo mais bronzeado, aposte nos tons marrons.
Dica: dê preferência aos produtos sem muito brilho, quanto mais natural, melhor. Esqueça o iluminador, deixe ele para os dias de festa.
Sugestões:
QUARTO PASSO: os olhos.
Agora que entra o passo da discórdia, rs. Muitas meninas são fãs do famoso lápis de olho preto,como eu, mais se você não gostar do lápis PRETO.  pode usar também um marrom ou bege .
O que eu indico é o lápis bege. Ele abre o olhar, dá “vida aos olhos” e deixa você com um ar ainda mais saudável.
Obs: o delineador eu também acho muito pesado para a escola, mas fica a critério de cada um.
Sugestões:
Agora a questão, usar ou não usar sombra?
Eu acho que é um exagero usar sombra quando usado o lápis preto com um rímel poderoso, acho que as sombras podem ser guardadas para serem usadas em festinhas, saídas, momentos mais especiais. Mas, se você gosta de usar, tenho duas sugestões mais simples: uma sombra clarinha iluminadora em pontos estratégicos (cantinho interno do olho e rente a sobrancelha) ou usar lápis colorido.
Sugestões:
Acho que não existe nenhum local que o rímel não seja adequado, né? Podem abusar, meninas!
Sugestões:
QUINTO PASSO: lábios.
Menos é mais nos lábios também. Acho que um batom colorido como pink, laranja, vermelho, não é adequado para a escola. Sou a favor de um hidratante labial, um gloss ou um batom bem levinho. Quanto mais natural, melhor.
Sugestões:
E ai, meninas, o que vocês acharam do guia? O que vocês usam para ir a escola?

Bjokas :*

0 comentários:

Postar um comentário

- Comentem a vontade,porém:

* Seguindo,segue de volta? Serão tipo que ignorados se não falar nada sobre o post.

* Deixem o link do seu blog para eu poder retribuir a visitinha,comentarei nele como comentou no meu.

* Aceito criticas sim, se forem construtivas. Agora se for pra ser grossa,é melhor nem comentar,pois apenas ignoro ;)

* Posso demorar,mas respondo TODOS os comentários.

* E por ultima e mais especial : Se esta com preguiça de ler o post, por favor, eu peço até com carinho tá vendo ... Não comenta, pois fico mega chateada com comentários nada a ver com post!

Fora isto, sejam todas bem- vindas!